O Blue Note Rio fez uma curadoria especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no Dia de Zumbi, 20 de novembro. Durante todo o mês, a casa vai apresentar mais de 30 shows com uma programação exaltando e reverenciando cantores e cantoras negras. Situado aos pés da famosa Praia de Copacabana, a casa de show, que se destaca como um espaço ímpar e com altíssima diversidade musical na cidade, com atrações que vão do Jazz à MPB, do Pop ao Samba, recebe, de 01 a 30 de novembro, artistas renomados como Izzy Gordon, Daúde, Marina Iris, Nilze Carvalho, Tamy e Josiel Konrad, Caio Prado, Iara Rennó, o grupo Afrojazz, Banda do Síndico, Ellen Oléria, entre outros.


Repetindo a parceria do histórico mês de março, quando foram apresentados mais de 30 shows em homenagem às mulheres, a UBC, a maior associação de compositores atuante na gestão coletiva de direitos autorais, se une novamente ao Blue Note Rio, desta vez para celebrar a música preta. Além do endosso da artista e Diretora Presidente da União Brasileira de Compositores, Paula Lima, em conjunto com o Blue Note Rio, oferece 50% de desconto aos associados durante o mês de novembro.
“É uma honra e uma alegria para nós da UBC estarmos juntos com o Blue Note Rio no mês da Consciência Negra, que abre o seu espaço agora em novembro para uma celebração especial, trazendo as vozes e a sonoridade da música negra. Esperamos vocês para este movimento sonoro negro brasileiro”, convida Paula Lima.
Feira Preta, o maior festival de cultura negra e economia criativa da América Latina, também fechou parceria com o Blue Note, e igualmente oferece cupom exclusivo de 50% em todos os shows da programação.
Estreando a programação do Mês da Consciência Negra na sexta-feira, dia 01, às 20h, a cantora e compositora Izzy Gordon chega ao palco do Blue Note Rio com o show Rainhas. Na sequência, às 22h30, a atriz e cantora Watusi fará uma viagem musical pela sua trajetória, mostrando toda a sua versatilidade e identidade, cantando em inglês, Francês e Português. No dia 03, a programação dos Domingos Musicais vai receber a cantora Héli com o show SAMBA RISE MIAMI, e participação especial de Kiko Continentino.
Dia 07, quinta-feira, a cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro um recorte de sua jornada pessoal no candomblé no show OrÍ Okàn, no palco do Blue Note. Às 22h30 é a vez de Marina Iris subir ao palco com o show manifesto Voz Bandeira, trazendo à tona através da música, causas silenciadas.

Carlos Dafé, eterno “Príncipe do Soul Brasileiro” estreia seu show de aniversário de 77 anos na sexta, dia 08, às 20h, no palco do Blue Note Rio. Também no sábado, às 22h30, a cantora e compositora carioca, Alegria, traz para o palco o show “Tribute to Sade”.
No sábado, dia 09, em dois horários, a Banda do Síndico vai apresentar o show Tributo a Tim Maia, em homenagem ao músico mais influente da história da Black Music nacional. Domingo, dia 10, às 19h, a casa vai receber a cantora baiana Daúde, no ‘Domingos Musicais”.
Na terça-feira, 12 de novembro, às 20h, o percussionista e compositor Jovi Joviniano apresenta oshow “O OUTRO”. Dia 14 a banda a banda “Let’s Groove Earth, Wind & Fire Tribute” desembarca no Blue Note Rio para um show único na cidade. Ainda no dia 14, às 22h30, a banda A banda Get Up fará tributo a James Brown. No dia 15, às 20h, a baixista, compositora e produtora musical franco-caribenha Adeline, mais conhecida como Adi Oasis, vai se apresentar pela primeira vez no Blue Note Rio. Já às 22h30, o cantor Jaime Hinckson vai apresentar o show “Harmonia Tropical”. Ellen Oléria retorna ao palco do Blue Note Rio com um tributo especial à lendária Nina Simone, no dia 16 de novembro, sábado, às 20h. Na sequência, Baixada Jazz Big Band vai trazer no repertório os clássicos do jazz tradicional e contemporâneo.
Dia 20, quarta-feira, Dia da Consciência Negra, Altay Veloso fará um show em homenagem a Zumbi, às 20h. Na sequência, a banda AfroJazz vai celebrar a música preta e toda a cultura que foi herdada do lugar que foi a origem da humanidade, o continente Africano, às 22h30. Dia 21 Caio Prado leva para o palco o show especial “Caio em Ti.”
A Banda Black Rio assume na sequência, às 22h30, com um repertório trazendo os principais sucessos dos mais de 40 anos de carreira, entre eles, clássicos dos álbuns “Movimento”, “Maria Fumaça”, “Super Nova Samba Funk”. Dia 23, às 22h30, a grande cantora, compositora e bandolinista Nilze Carvalho vai apresentar um show em celebração do Mês da Consciência Negra. Dia 26, Juliane Gamboa leva o show JazzWoman para o palco. Dia 28, o trombonista, cantor e compositor Josiel Konrad e a cantora Tamy se apresentam no Blue Note Rio com o show “Fundamentados no Amor”. Encerrando a programação especial do Mês da Consciência Negra, no dia 30, às 20h, a cantora Indiana Nomma irá homenagear a rainha do blues, Billie Holiday, cantando clássicos da eterna Lady Day como “I loves you porgy”, “Summertime”, “Lady Sings the Blues”, “Strange fruit”, “Tenderly” entre outras. Às 22h30 Jonathan Ferr vai apresentar o show Especial Djavan.
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos aqui
Associados da UBC terão desconto de 50% em toda a programação do mês.




Deixe um comentário