No último sábado, 19 de outubro, Angela Brito abriu o final de semana da São Paulo Fashion Week N58 com a sua nova coleção Criola. O desfile, que aconteceu no Shopping Iguatemi, contou com o catwalk da atriz Indira Nascimento e a modelo e ex-BBB Tina Calamba, que vestiu um dos 33 looks criados pela estilista e inspirados nas mulheres de sociedades crioulas.

Angela Brito e Indira Nascimento na SPFW N58 Foto: Zé Takahashi/ @agfotosite

Na coleção Criola, Angela reafirma a força de uma identidade fruto de miscelânias culturais, como são as sociedade brasileiras e caboverdiana. O design das peças foi inspirado nos volumes carregados pelas mulheres criolas, seja nos acessórios, nos objetos ou nos mesmo filhos que precisam carregar com bombu mininu — uma amarração tradicional de Cabo Verde usada para carregar crianças. 

As roupas em tons terrosos, com  bege, verde, marrom e nuances de azul, foram criadas com redendê, tradicional técnica de bordado do Nordeste do Brasil, pánu di terá, que é o pano de tear caboverdiano, e com novas texturas criadas a partir do trabalho manual do capitonê.   

Anúncios

“Estou muito feliz com o resultado dessa coleção, pois acredito que conseguimos levar para a passarela a beleza da mulher crioula, que é fruto de múltiplas culturas, criando em si identidades fortes, complexas e transformadoras”, afirma a estilista.

O desfile foi formado apenas por modelos femininas, em homenagem à mulher crioula, e teve o apoio do Grupo JCA/Cometa, Senac, Vicunha, Cataguases e hotelaria Charlie. Além da parceria com as marcas Quattre e Rayban.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios