O Sudeste se destacou no resultado preliminar da segunda edição do Prêmio Periferia Viva, com 407 iniciativas populares classificadas, além de 44 iniciativas de assessorias técnicas e dez de entes públicos governamentais.

A iniciativa, conduzida pela Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, avaliou projetos com base no impacto socio-territorial e participação comunitária. O Prêmio Periferia Viva tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nas regiões periféricas e fortalecer as iniciativas locais.
O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro. Na ocasião, também serão destacadas as iniciativas que tratam de emergências climáticas, resiliência e redução de riscos, que receberão o selo especial “Periferia sem Risco”.
Os prêmios do Periferia Viva serão distribuídos da seguinte forma: 150 prêmios de R$ 50 mil cada para as iniciativas populares, 25 prêmios de R$ 30 mil cada para as assessorias técnicas, além de 3 prêmios simbólicos em forma de troféu para as iniciativas que alcançarem o 1º, 2º e 3º lugares na modalidade de entes públicos governamentais.




Deixe um comentário