O retorno de Seu Jorge a Uberlândia, após 13 anos, marca um reencontro especial com os fãs. Em entrevista exclusiva ao Cultura Preta, o artista falou sobre sua expectativa em se apresentar no Festival Timbre 2024 e prometeu tocar seu repertório consagrado, incluindo sucessos como: “Amiga da minha Mulher”, “Burguesinha” e “Mina do condomínio”.


Confira a entrevista completa logo abaixo: Expectativas para o Festival Timbre
Ao ser questionado sobre suas expectativas para o show no Festival Timbre, Seu Jorge se mostrou emocionado. “Dessa vez, tem um significado muito especial. Estive há alguns anos na casa do Alexandre Pires, durante a pandemia, para uma live com ele e outros irmãos da música, e foi um momento de grande aprendizado e desafio. Foram 11 dias de preparação, mas conseguimos algo muito bonito”, relembra o artista.
Ansioso para o reencontro com os fãs no Festival Timbre 2024, Seu Jorge prometeu um show de tirar o fôlego, com todos os seus maiores hits e sua característica energia contagiante. “Vai ser uma oportunidade única”, afirmou.
A importância dos Festivais de música
Perguntado sobre a importância dos festivais de músicas para os artistas e também para a sociedade, ele ressalta que o Brasil é um dos poucos países que ainda produz música folclórica.
“Esses festivais, que muitos chamam de menores, são, na verdade vitais para a cultura brasileira. Eles têm o potencial de projetar novos artistas para o mundo”, destacou o cantor, reforçando seu compromisso com o apoio a esses eventos.
A Influência Preta em Sua Carreira
Quando questionado sobre a importância da cultura afro-brasileira na sua música, Seu Jorge foi direto. “Eu sou um homem preto, então não tenho como fugir disso. Poder viver da minha profissão já é um grande feito. Se isso aconteceu, eu tenho que falar sobre minhas referências, sobre o que me molda”, disse, afirmando o compromisso em preservar e promover as raízes culturais afro-brasileiras através de sua arte.
O cantor também mencionou a importância da Black Service, sua produtora cultural, que nasceu para entregar experiências culturais e promover inovação no cenário publicitário, musical e cinematográfico. Para Seu Jorge, essa é mais uma forma de apoiar e dar visibilidade à cultura preta.
O Podcast $EM GLAMOUR e a Valorização da Cultura Negra
Outro destaque da entrevista foi o lançamento do podcast $EM GLAMOUR, que Seu Jorge apresenta ao lado de Roberta Rodrigues e Shirley Cruz. Questionado sobre o papel do projeto na valorização da ancestralidade e da cultura negra, ele se mostrou entusiasmado com a proposta.

“Esse projeto nasceu das ideias da Roberta e da Shirley, que são parceiras de longa data. Elas juntaram muita gente talentosa, e eu estou extremamente feliz em fazer parte disso. Não imaginava que o $EM GLAMOUR teria um alcance tão grande, mas agora estamos alçando voos maiores”, compartilha o cantor, destacando o orgulho em honrar suas raízes pretas e quebrar ciclos impostos por séculos.
Festival Timbre
O Festival Timbre que reúne música, arte, diversidade, acontece nos dias 28 e 29 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia. O evento contará com + de 25 shows, incluindo atrações consagradas como, Seu Jorge, Djonga, Maria Sena, Marcelo Falcão, Black Alien e Detonautas.




Deixe um comentário