O Mover (Movimento pela Equidade Racial), em parceria com a instituição Top2You, anunciou o lançamento do programa Mentoria Mover Conecta. A iniciativa visa acelerar a carreira dos profissionais negros das mais de 50 empresas associadas ao Movimento. Eles receberão mentorias individuais focadas no desenvolvimento personalizado e suporte contínuo, acumulando um total de 3 mil horas de acompanhamentos individuais.

As mentorias serão conduzidas por mentores de inúmeras especialidades por meio da plataforma da Top2You, onde os participantes são protagonistas e definem suas trilhas conforme suas necessidades. Adicionalmente, haverá uma série de workshops temáticos e uma comunidade online de troca e networking, totalizando uma carga de 8,5 horas de experiências e conteúdos. O programa acontecerá em duas turmas que vão de julho a outubro de 2024.

Segundo um estudo da Indique uma Preta, apenas 8% dos autodeclarados pretos e pardos ocupam cargos de liderança. Além disso, a falta de oportunidades de crescimento dentro das empresas resulta em sofrimento e insegurança psicológica para esses profissionais.

“Queremos promover um cenário onde as pessoas negras estejam confiantes de seu pleno potencial  e possam expandir sua rede de contatos. A Top2You é uma empresa que atua há muitos anos nessa frente de mentorias, por isso, estamos certos de que essa iniciativa fará com que os colaboradores participantes aprimorem suas habilidades e se desenvolvam ainda mais, para futuramente ocupar cargos de gestão. No Mover, temos  o compromisso de alcançar mais 10 mil postos de lideranças para pessoas negras até 2030,  e acreditamos que todos os conhecimentos adquiridos no programa, vão impulsionar esses profissionais. Além disso, o programa tem a vantagem de uma grade horária muito flexível,  para que possa se adequar a realidade de cada participante”, conta Luciene Rodrigues, Gerente de Relações Institucionais do Mover.

Anúncios

Ao todo, serão 2 turmas este ano, uma em julho e outra em agosto, totalizando mil pessoas impactadas. Para Thiago Correia, fundador e CEO da Top2You, “O Mover Conecta é mais do que um programa de desenvolvimento profissional, é uma resposta concreta à sub-representação de profissionais negros em cargos de comando e posições de liderança. E poder unir forças com o Mover e empresas associadas para mexer esse ponteiro, nos enche de orgulho.” afirma o empreendedor.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios