A Ubisoft anunciou recentemente o novo jogo da serie de Assassin’s Creed que terá o titulo de ”Assassin’s Creed Codename Red” e se passará no Japão feudal. O game tem previsão de lançamento para março de 2025.

O jogo em si teve apenas um trailer lançado mas já deu o que falar pelo fato de ter um dos protagonistas um samurai negro, o fato elevou o debate entre internautas que fizeram criticas duras a empresa por conta deste fato.

O personagem é inspirado em Yasuke que também é o nome do personagem, o primeiro samurai negro que viveu no Japão em meados de 1580.

Além do samurai, o jogo terá mais uma mulher como protagonista, Naoe, uma kunoichi assassina ágil e sagaz.

Anúncios

Fato é que os racistas não gostaram e soltaram vários argumentos que só mostra o seu racismo que se ascende quando uma pessoa negra (mesmo que em um jogo) tem o tal protagonismo.

Ainda que argumentos como ”uma historia no Japão tem que ter um japonês protagonista” ou ”Yasuke não foi relevante neste período da historia” possam ser discutíveis, esse debate sempre está presente quando a pessoa ou personagem em questão e negro, ou mulher, a exemplo de Idris Elba que deixou de atuar como o espião 007 por conta das criticas de Idris ser uma pessoa preta e o agente não ser negro (pelo menos nunca foi retratado assim).

Anúncios

No entanto, Yasuke é uma figura histórica fortemente conhecida no Japão e no mundo, com animes, serie e ate musicas que usam sua historia como inspiração.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios