Aconteceu ontem (15) o Draft da WNBA, a liga feminina de basquete norte americana, o evento que marca as escolhas de jovens jogadoras para jogarem na principal liga de basquete feminina do país e a brasileira Kamilla Cardoso entrou para a historia sendo a terceira escolha pelo Chicago Sky e se tornando a primeira jogadora do Brasil a chegar ao Top 3 do Draft da WNBA e NBA.

Kamilla é um verdadeiro fenômeno do basquete brasileiro, a pivô e a principal promessa da modalidade e fez historia no basquete universitário americano, jogando por South Carolina Gamecocks, Kamilla foi 2 vezes campeã da NCAA, a ultima conquista que aconteceu neste ano foi ainda mais especial pois além de vencer de forma invicta, Kamilla foi eleita a melhor jogadora do torneio.

O Brasil pode colocar muitas esperanças afinal ela ja tem varias conquistas com a seleção, entre elas a Copa do Mundo de Basquete realizada em 2023 onde o Brasil foi campeão em cima dos EUA e Kamilla foi também eleita a melhor jogadora do torneio.

Em Chicago, Kamilla vai fazer dupla com uma das suas principais rivais no basquete universitário, a ala-pivô Angel Reese, que foi selecionada na 8ª posição também pelo Sky. Além dos confrontos na NCAA, as duas se enfrentaram durante os jogos da Copa do Mundo de basquete.

O Brasil agora tem 3 representantes na WNBA, Kamilla se junta a Stephanie Soares, selecionada na 4ª posição do Draft em 2023 e atua pelo Dallas Wings e a Damiris Dantas, veterana que atua pelo Minnesota Lynx.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios