Rebecca, cantora e musa da escola de samba Salgueiro, brilhou por mais um ano na avenida do Sapucaí. Estando há 15 anos na agremiação, a cantora representou o enredo “Hutukara”, dedicado à mitologia Yanomami, uma celebração que destaca a preservação dos povos originários e da Amazônia. Para a artista, a emoção e orgulho de ter mais uma participação marcante na avenida se intensificou ainda mais pela representatividade que trouxe.

Rebecca Foto: Juliana Ferrer

“Cada ano é uma oportunidade de me conectar com o Salgueiro e levar ao público uma mensagem que vai além do espetáculo visual. Nós entramos na avenida com muito amor, com muita alegria e mergulhamos de coração neste desfile. Além da celebração, também trouxemos representatividade e um lembrete da importância de proteger nossas raízes e o meio ambiente. Como mulher negra, me sinto honrada de fazer parte disso”, destacou a musa.

A fantasia da cantora, intitulada “Yaroriyoma pë”, em verde cítrico vibrante, representou força e simbolizou as filhas, irmãs, noras e esposas dos xapiris, entidades espirituais essenciais na mitologia Yanomami. “É uma homenagem à força e à magia desse povo, a força da mulher, e vestir essa fantasia foi uma forma de enaltecer a diversidade e a riqueza da nossa cultura brasileira”, afirmou.

Anúncios

Por fim, Rebecca expressou sua gratidão à escola de samba e à comunidade que a acolhe há mais de uma década e meia. “O Salgueiro é minha família, minha segunda casa, meu lar. Desfilar aqui sempre foi um privilégio e uma responsabilidade que levo com muito amor. Espero que tenham sentido em cada passo toda a energia, dedicação e entrega que colocamos nesse desfile e a importância de enaltecer histórias como a do povo Yanomami “, declarou.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios