O cantor, compositor, produtor e empresário Evandro Fióti foi as redes sociais para alar sobre alguns assuntos e entre eles Fióti comentou a acusação de plagio feita as cantoras Juliette e Duda Beat que recentemente lançaram a faixa ”Magia Amarela” que está sendo constantemente comparada com o projeto ‘Amarelo – É Tudo Para Ontem’ lançado pelo seu irmão e rapper Emicida, devido as grandes semelhanças entre os projetos.


Ao comparar ambos e nítido e escancarada que houve sim o uso do projeto de Emicida e Fióti como uma ou senão a única e principal referencia para o lançamento do single, desde a capa é possível notar as semelhanças e até a fonte usada nas letras dos projetos é semelhante.
Em uma live em suas redes sociais, Fióti falou sobre o caso. ”A gente ta vendo um caso de apropriação, a gente ta vendo mais uma vez a branquitude se unir e sem ética nenhuma se apropriar de criações de pessoas negras, entendeu?! É um absurdo.’‘

“Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e em 1 ano já ganhou um Grammy, a gente demorou 12 anos para ganha um Grammy, e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acaba de ser roubado”, falou o rapper durante a live.
Para além dos fatos, o empresário também relatou que a faixa faz parte de uma estratégia de reposicionamento de uma marca, marca está que teria feito contato com Emicida e Fióti antes das duas cantoras e que não chegaram há um acordo por questões de cronograma, prazo e financeiro.




Deixe um comentário