O Manso Festival chega a sua terceira e última edição em 2023. É nesta quarta-feira (11), a Oficina Cultural, local onde a cena independente ganhou a sua casa própria, e o artista pôde mostrar o seu trabalho autoral, terá uma noite para deixar o público com gostinho de quero mais e na expectativa para novas edições.


O espaço está sendo preparado para receber grandes artistas e um convidado especial. Arthur Xará, natural de Uberlândia, que atualmente reside em São Paulo, está conquistando o seu espaço com o seu jeitinho mineiro. Quietinho e alegre, o cantor está com a agenda lotada, com mais de 50 músicas autorais lançadas e milhões de views nas plataformas digitais, clique no link e ouça. Recentemente, o músico lançou “Metade Amor”.
O clima será esse, o reggae gostoso e essa vibe positiva irão marcar a noite que ainda receberá os selecionados desta edição. Vocês estão ansiosos, né? Mas posso adiantar, a curadoria do festival é certeira.
Primeiro, vou lhes apresentar a Nubiato. Apaixonada por variadas formas de arte, Nubiato passeia entre pinturas, esculturas, cantorias e composições. Se encontrou na música pelo poder curativo dessa expressão artística em sua vida, onde pôde expressar seus sentimentos e suas emoções..
A artista já se apresentou junto de Natania Borges, também foi uma das vencedoras na primeira edição do concurso Music Talents expondo suas músicas próprias. Ativa nas redes sociais, a cantora sempre expõe suas versões e experimentações musicais. Atualmente, está trabalhando suas músicas para lançar seu primeiro EP, que será uma mistura de MPB com o pop.
Com uma voz única, ela chega em nosso espaço, unido suas diversas influências, no entanto, mostrando as suas raízes na música popular brasileira (MPB).
Nosso segundo artista desta edição é o talentoso Raphael Costa. O cantor lançou, em 2018, seu primeiro álbum “Diamante Hortelã”, co-produzido por Marcelo Jeneci, e com participação especial de Elba Ramalho em “Juninamente” e parceria com Zé Manoel, na canção “Dia Desses”.
No ano seguinte, viajou e levou a turnê do seu álbum de estreia para os palcos mais importantes do país como: Casa de Francisca-SP, Audio Rebel-RJ, Festival de Inverno de Garanhuns-PE e também se apresentou na Europa, passando por Portugal, Espanha e França.
Em 2022, divulgou o seu segundo trabalho “Das Construções”. O álbum foi indicado ao 12º Prêmio da Música Pernambucana, na categoria “Melhor Disco de MPB”. Além da importante premiação do seu estado de origem, o artista venceu o 38° Festival da Canção de Alvinópolis.
Com sua diversidade rítmica e espectral, Raphael expõe, em nosso espaço, belas canções, que se conectam com o público, que por sua vez, ficará impressionado com a complexidade de suas composições.
Preparados para descobrir novos sons? Chame todos os seus amigos para um fim de tarde e uma noite muito gostosas. Lembrando que o Manso Festival é aberto ao público e começa às 17h30.
Quer conhecer mais sobre o festival?
O Manso Festival tem o propósito de incentivar e estimular os artistas de Uberlândia e todo o Brasil a trabalhar o seu projeto autoral. É um espaço para fazer conexões, para quem está aberto a conhecer o novo e para quem quiser desbravar novos sons e valorizar a cultura e a produção independente.
Um festival de música independente onde os encontros simplesmente irão acontecer, promovendo a diversidade, estimulando parcerias e facilitando a troca de experiências. O festival conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).
Um dos objetivos do Manso é aproximar o artista do público, sendo assim, o show acontece junto com a plateia, em um plano no qual o artista e o público se conectam por meio de um olhar direto. Em um ambiente confortável, intimista e acolhedor que permite que o público se envolva e sinta a verdade transmitida pelo artista.
Tudo começou quando Lucão, músico e idealizador do projeto, após conversas com músicos parceiros, começou a imaginar uma solução para que ele e os amigos pudessem divulgar o seu trabalho autoral. O festival mudará esse cenário. Antes de concretizar o Manso Festival, Lucão foi a capital mineira e a São Paulo, onde visitou casas especializadas e dedicadas a garimpar novos talentos.
Com isso, em 2022, a ideia de viabilizar esse projeto na região do Triângulo Mineiro foi ganhando forma e apoiadores. Finalmente, este ano, o festival ganhou forma. Quem apresenta a festa são os jovens e talentosos Matheus Borsato e Jéssica Kieer.
Os curadores são músicos renomados e com grande contribuição para a cena independente, eles seguem estilos e gêneros diferentes e sempre estão atentos aos novos talentos que surgem. Nas primeiras edições, o festival reuniu ao todo um público de mais de 1300 pessoas.
Serviço
Manso Festival
Local: Oficina Cultural
Horário: 17h30
Shows a partir das 19h – 30 a 40 minutos cada apresentação
Entrada gratuita




Deixe um comentário