Na próxima quinta-feira (21) chega aos cinemas de todo o Brasil o longa baseado na carreira da dupla de MC’s Claudinho e Buchecha, estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva, ‘Nosso Sonho’, o filme traz grandes momentos da dupla, desde o início da amizade até o auge na musica. O filme é distribuído pela Manequim Filmes.

Começo a crítica exaltando o cinema nacional, toda a equipe envolvida trouxe de uma forma maravilhosa toda a essência da época, por se passar no Rio de Janeiro nas décadas de 80 e 90, a atmosfera de locais o bairro do Salgueiro e os bailes funk da época foram destaque no visual do filme.

Apesar de falar da carreira da dupla, o filme tem um protagonismo maior de Buchecha que é vivido por Juan Paiva e Gustavo Coelho durante a infancia, o MC tem sua história ganhando um foco maior, desde sua conturbada relação com o pai durante a sua infancia na casa de sua mãe até o primeiro emprego de carteira assinada e claro, sua convivência com o seu ‘faixa’ Claudinho. O personagem que narra a historia exalta a importância do parceiro ao longo de sua vida e como ele o ‘salvou’ em vários momentos.

Anúncios

Vivido por Lucas Penteado e Boca de 09 durante a infancia, Claudinho e simplesmente maravilhoso, um personagem que traz alegria e irreverencia para o filme. No longa e exaltado o lado complacente do MC, desde sua infancia é como um ‘anjo’ na vida do amigo.

Lucas brilho no personagem, sem dúvidas uma escolha muito acertada para representar o MC, o ator fez uma das suas melhores atuações da carreira e merece ser bastante reconhecido e premiado por isso.

O filme tem vários momentos chaves da carreira de Claudinho e Buchecha, é difícil não se emocionar junto, desde a primeira apresentação no concurso até o último show, ou até mesmo a primeira sessão de autógrafos e a reação ao ouvir a música na rádio.

O elenco também merece inúmeros elogios, majoritariamente preto, os atores mergulharam nas vidas dos personagens, Tatiana Tiburcio e Nando Cunha interpretam ‘Dona Etelma’’ e ‘Souza’, os pais de Buchecha e Lellê e Clara Moneke que interpretam ‘Rosana’ e ‘Vanessa’, companheiras dos MC’s, viveram de forma exuberante, Tatiana para mim e uma das melhores personagens secundarias da historia, muitas pessoas pretas vão se identificar com vários momentos vividos pelos personagens, seja por sua historia ou por conhecer algum familiar que vive ou ja viveu as situações ali mostradas.

Anúncios

Concluo a crítica com uma nota 9/10 para o longa, sem dividas um dos melhores filmes do ano e mais um longa que mostra a força e a qualidade do cinema nacional.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios