Em cartaz desde o início de agosto, no Teatro EcoVilla Ri Happy, no Rio de Janeiro, “A Hora do Blec” é um dos principais desenhos infantis nacionais voltados para crianças negras, que recentemente ganhou uma nova versão adaptada para o teatro. O ator Ygor Marçal, o Manuel da novela “Amor Perfeito”, esteve presente no último final de semana para prestigiar o espetáculo, que faz parte da sua história.


“É uma peça linda, que retrata o protagonismo negro, cheio de autoestima com crianças negras, um texto top, muitas danças, músicas e vários temas importantes abordados. A peça valoriza a aparência negra como símbolo de beleza e o poder do cabelos afro, que é lindo, devemos sentir orgulho e não vergonha, eu mesmo já assumo o meu. Eu já estou crescendo vendo todo esse movimento, que antes não eram assumidos. Conversando com a minha mãe ela mesmo disse que já usou ferro quente e hoje adulta assume o black, sem vergonha”, celebrou o ator.

A peça, idealizada por David Júnior e Yasmin Garcez, dirigida por Orlando Caldeira e Jorge Florêncio, visa trazer mais protagonismo negro nas produções nacionais e ajudar na autoestima da criança com mais representatividade e conhecimentos sobre sua cultura.




Deixe um comentário