Jonathan Ferr é o convidado do ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 10. O músico, tido como uma revelação do jazz contemporâneo, revela sua história com a arte. Nascido e crescido no bairro da Madureira, no Rio de Janeiro, conta que assistir uma apresentação de Pedro Mattar na TV, ainda criança, foi seu primeiro contato com o jazz. Aos nove anos, começou a estudar piano, e chegou a vender água sanitária na rua para pagar as aulas.


Entre suas mais fortes influências estão Djavan, John Coltrane e Racionais MC’s. O rap, aliás, foi um elemento sonoro e cultural sempre presente. “Ao mesmo tempo que eu conheci o John Coltrane, que emancipou minha arte, conheci Racionais MC’s, que emancipou meu ser político. Eu descobri que era preto ouvindo Racionais. Sempre quis falar isso para o Mano Brown”, diz.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.




Deixe um comentário