Jonathan Ferr é o convidado do ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 10. O músico, tido como uma revelação do jazz contemporâneo, revela sua história com a arte. Nascido e crescido no bairro da Madureira, no Rio de Janeiro, conta que assistir uma apresentação de Pedro Mattar na TV, ainda criança, foi seu primeiro contato com o jazz. Aos nove anos, começou a estudar piano, e chegou a vender água sanitária na rua para pagar as aulas.

Jonathan Ferr Foto: Divulgação/TV Globo

Entre suas mais fortes influências estão Djavan, John Coltrane e Racionais MC’s. O rap, aliás, foi um elemento sonoro e cultural sempre presente. “Ao mesmo tempo que eu conheci o John Coltrane, que emancipou minha arte, conheci Racionais MC’s, que emancipou meu ser político. Eu descobri que era preto ouvindo Racionais. Sempre quis falar isso para o Mano Brown”, diz.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios