WC no Beat é um dos maiores produtores musicais da cena urbana no país. Para o artista, que possui essa vasta experiência na indústria, a música e a cultura desempenham um papel fundamental como formas de expressão e reflexão, já que por meio de suas letras, ritmos e performances, diversos artistas têm o poder de transmitir mensagens, contar histórias e dar voz a experiências que podem ser marginalizadas ou negligenciadas em outros meios de comunicação.


Atualmente, se preparando para lançar um novo álbum de drill funk, o produtor ressalta a importância do gênero que se destaca nesse aspecto de resistência e fortalecimento social. “O drill é um gênero musical que aborda muitas questões cotidianas das comunidades urbanas e a violência explícita e hoje ele se tornou uma forma de expressão autêntica para as comunidades marginalizadas.”
“As letras muitas vezes retratam a dura realidade das ruas, abordando temas como pobreza, violência, desigualdade social e opressão, e o drill permite que essas experiências sejam compartilhadas e compreendidas de uma maneira única”, conta.

Embora a arte possa ser uma ferramenta poderosa para dar visibilidade e despertar a conscientização, o artista afirma que ainda é necessário um esforço da sociedade como um todo para que essas questões sejam resolvidas. “A música e a cultura têm o poder de criar empatia e promover o diálogo sobre questões sociais. Elas podem ajudar a expor injustiças, provocar debates e desafiar as normas. Além disso, a arte capacita as pessoas a se expressarem e a reivindicarem sua identidade. No entanto, é importante destacar que a música e a cultura são apenas uma parte do processo de mudança social. Precisamos de um esforço coletivo para enfrentar esses desafios”, declara.

O novo álbum de WC promete trazer uma mistura única de temas, sendo o trabalho mais diferente que já lançou em toda sua carreira. A produção está prevista para ser disponibilizada no segundo semestre do ano.



Deixe um comentário