Celebre a comunidade! Esse é o convite que o festival AFROPUNK Bahia faz para o público em sua terceira edição. Nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições, a cidade soteropolitana aplaude a cultura preta ao receber as apresentações de Alcione, convidando a escola de samba Mangueira; Djonga; Tasha e Tracie, convidando a rainha do funk Tati Quebra Barraco; Karen Francis – pela primeira vez em Salvador –; VANDAL; BaianaSystem, em um encontro inédito com o cantor guineense Patche Di Rima e com a artista angolana Noite e Dia, e a apresentação da rapper paulistana AJULIACOSTA. Agora, é a hora de convocar o conterrâneo Carlinhos Brown para a roda, com um show inédito em comemoração aos 27 anos do álbum Alfagamabetizado (1996).

Foto: AFROPUNK/Divulgação

Poucos são discos  que conseguem mudar os rumos da indústria musical. Em 1996, Carlinhos Brown foi responsável por lançar um deles, o álbum Alfagamabetizado, que amplificou o samba-reggae e axé music nacionalmente. A comemoração aos 27 anos do trabalho de estreia do artista acontecerá no palco do AFROPUNK Bahia, no sábado (18). Produzido por Arto Lindsay ao lado do músico francês Wally Badarou, o trabalho marcou não só a carreira do “Cacique do Candeal” (nomeação dada a Brown por conta de seu bairro de origem, o Candeal Pequeno) como também a história da música brasileira. 

No show, Carlinhos Brown faz uma visita ao tempo e relembra músicas como “A Namorada”, “Quixabeira” e “Cumplicidade de Armário”, “O AFROPUNK Bahia é um espaço onde as pessoas podem buscar inovações. O repertório do show será um passeio por minha carreira onde eu canto Alfagamabetizado, meu álbum de estreia na carreira-solo, me sinto imensamente feliz em interpretá-las no palco do festival”. Comenta o artista.

A escolha de levar a ousadia criativa do álbum para o festival faz parte do projeto que a curadoria do AFROPUNK Bahia vem desenvolvendo. “O Alfagamabetizado é um dos discos mais importantes da música brasileira e não teria palco mais importante para comemorá-lo que o do AFROPUNK”, afirmou Ismael Fagundes, um dos curadores do festival.

Após uma edição grandiosa realizada em 2022, com mais de 20 horas de música e mais de 25 mil pessoas por dia, o AFROPUNK Bahia se prepara para fazer a sua cerimônia de aquilombamento com ainda mais força em 2023. Assim como diz o manifesto que rege a terceira edição do festival: “Do Brooklyn à Bahia, celebraremos nossa comunidade em suas diferentes configurações com o mesmo sentimento: resgatar as trocas e a afetividade que nos foram roubadas”.

Confira as atrações já confirmadas:

18 de novembro, sábado
Djonga
Tasha e Tracie convidando Tati Quebra Barraco
Carlinhos Brown canta Alfagamabetizado

19 de novembro, domingo
Alcione convidando Mangueira
VANDAL
Karen Francis
BaianaSystem convidando Patche Di Rima & Noite e Dia 
AJULIACOSTA

Serviço:
AFROPUNK Bahia 2023 
Datas:
18 e 19 de novembro de 2023
Local: Parque das Exposições, Bahia

Classificação: 
Menores de 14 anos acompanhados dos pais 
Acima de 14 anos precisam apresentar documento de identificação com foto.Mais Informações:https://afropunk.com/pt-br/festival/bahia/


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios