Em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Estação Livre desta sexta-feira (21/7) discute os desafios de ser uma mulher preta no Brasil. Para falar dos problemas e das vitórias conquistadas através do fortalecimento do feminismo negro, o programa convida a escritora e doutora em estudos de gênero e raça Carla Akotirene e Mel Duarte, poeta e produtora cultura. E a apresentadora Cris Guterres faz um bate-papo com as cantoras e compositoras Izzy Gordon, Luciana Mello e MC Tha.

Izzy Gordon, Cris Guterres, MC Tha e Luciana Melo Foto: Rodney Suguita

O Estação apresenta reportagens sobre as Pastoras do Rosário, que surgiu por meio de uma roda de samba na Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, o Movimento Negro Unificado, fundamental para a discussão de inúmeras pautas e conquistas efetivas para o povo preto brasileiro. E também conta sobre a inauguração da Casa Escrevivência, espaço que abriga a biblioteca da escritora Conceição Evaristo e, futuramente, será residência temporária para pesquisadores. 

Durante a edição, Mel Duarte afirma: “Para ser mulher negra hoje, nesse país, é preciso ter muita audácia”. E rumo ao final, Cris Guterres reúne-se com as cantoras e compositoras Izzy Gordon, Luciana Mello e MC Tha para uma roda de conversa sobre realizações e desafios na profissão.

A edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios