Nessa terça-feira, 11/07, o grupo ACQUARIA lança, junto a rapper Heva, o single “Lamento”. A faixa segue no ritmo das anteriores “Projeto” e “Saudade” e estará no EP que chega no segundo semestre do ano.


– “Lamento” é um desabafo composto no dia seguinte à morte de Kethlen Romeu, jovem grávida baleada num conflito ocorrido no Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, há dois anos. A notícia de mais uma vítima atravessada por essa guerra sem fim mexeu muito comigo e amigos próximos que eu tinha em comum com ela. Após uma noite mal dormida, a letra veio de uma vez, como um expurgo. A melodia, de autoria de Nelson Gaia, já tinha essa melancolia presente em suas notas – ressalta Alexandre Mitre, um dos vocalistas de ACQUARIA.
A sonoridade da nova música mescla elementos do blues e do gospel.
– Ela mescla elementos do blues e do gospel, criando uma atmosfera experimental que pudesse traduzir o sentimento dessas linhas – diz Raoni Silva, responsável pela percussão e direção musical da banda.
A letra de “Lamento” é de composição de Alexandre Mitre e a canção produzida por John Gloo e Letícia Mayara.
– É a primeira vez que assino uma composição e fico muito feliz de ter apresentado aos meus parceiros de grupo e ter sido imediatamente aceita como um manifesto político, que traduz bastante quem somos enquanto artistas – vibra Mitre.

“Lamento” segue nos lançamentos do grupo, que foi formado em 2021, e que tem Nelson Gaia, violão e na guitarra, Raoni da Silva, percussão e direção musical, Mari Castanheira e Alexandre Mitre nos vocais, que é dividido com todos, além de Álvaro Antônio, produtor e diretor criativo.
– Além de “Lamento” lançamos “Projeto”, nosso primeiro single que saiu em setembro do último ano e “Saudade”, nossa homenagem ao carnaval carioca, em fevereiro, mas que funciona para qualquer carnaval futuro (rs) – complementa Mari.

Em breve o grupo pretende lançar o EP que trará todas as faixas lançadas e mais algumas. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2023.
– ACQUARIA nasceu durante a pandemia, do desejo de experimentar uma arte livre e autoral. Depois de um ano de “incubação”, passamos a nos apresentar em saraus e eventos do Rio de Janeiro, como o Reduto e os encontros culturais da Aldeia Marakanã – explica Nelson Gaia.

Para o segundo semestre de 2023 o grupo vai realizar uma série de shows pela cidade do Rio para apresentação das músicas que compõem o EP e dos videoclipes que acompanham os singles.
“Lamento” pode ser ouvida no aqui.



Deixe um comentário