A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a secretária de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo, Márcia Lima, participam, nesta terça-feira (20), da etapa do Rio de Janeiro da Caravana Participativa para construção do Plano Juventude Negra Viva. Esta será a oitava agenda da Caravana do Plano Juventude Negra Viva.

No Rio, o encontro vai acontecer no Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova, às 9h. Além da ministra Anielle Franco, participarão do evento o Secretário Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, Ronald Sorriso, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela de Souza Gomes; o Secretário Municipal de Juventude do Rio de Janeiro, Salvino Oliveira, entre outras autoridades.
Um dos principais focos do plano é a redução da letalidade entre jovens negros de todo o Brasil. Levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz, entre 2012 e 2019, demonstrou que a taxa de mortalidade por homicídio de jovens negros foi 6,5 vezes maior que a taxa nacional.

Na área de Educação, os dados também são alarmantes. Dos 10 milhões de jovens brasileiros entre 14 e 29 anos que evadiram da escola, sem ter completado a educação básica, 71,7% eram negros, de acordo com a Pnad 2019.
Após a mesa de abertura, a ministra Anielle Franco e demais autoridades falarão com a imprensa, às 11h na sede da prefeitura, ao lado do Circo Crescer e Viver.

SERVIÇO:
Caravana Participativa – Plano Juventude Negra Viva no Rio de Janeiro
Quando: 20/06 – Terça-feira
Onde: Circo Crescer e Viver. R. Carmo Neto, 143 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ



Deixe um comentário