Delegação composta por 19 lideranças dos movimentos negros e de mulheres negras chegou esta semana em Nova York para reuniões na ONU (Organização das Nações Unidas), na OEA (Organização dos Estados Americanos) e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Elas assinam um dossiê com a perspectiva de mulheres negras, cis e trans sobre os esforços necessários para o combate à violência racial.

A delegação faz parte do Aliança Negra Pelo Fim da Violência – um programa do ELAS+ Doar para Transformar, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação nacional e internacional dos movimentos de mulheres negras cis e trans no enfrentamento à violência contra a população negra.

Para apresentar o dossiê e falar sobre as expectativas do intercâmbio, as lideranças brasileiras vão promover o Aliança Negra: lutando pelo fim da violência, nesta sexta-feira (2/6), às 16 horas (horário Brasília), no The People’s Fórum, em Nova Iorque, com o apoio do Comitê Defend Democracy in Brazil. O evento, com transmissão online, terá painéis temáticos de discussão, apresentações artísticas e vai receber organizações da sociedade civil do movimento negro norte-americano, apoiadores e a imprensa.

A viagem aos Estados Unidos faz parte do intercâmbio voltado para promover política internacional e trocar experiências com movimentos sociais e organizações norte-americanas que também estão empenhadas em propostas antirracistas, além de sensibilizar a opinião pública sobre a relevância do tema.

Anúncios

Para conhecer as organizações que fazem parte do Aliança Negra Pelo Fim da Violência e saber mais sobre o programa acesse: https://aliancanegra.org/


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios