O astro do Real Madrid, Vini Jr,  foi alvo de uma fala racista do empresário Pedro Bravo. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (15) durante o programa esportivo espanhol chamado “El Chiringuito”.

Confira vídeo da fala racista:

Anúncios

No vídeo o comentarista fala:

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil – afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, completou.

#BailaViniJr está entre os assuntos mais comentados do Twitter

O caso ganhou repercussão mundial e o jogador vem recebendo diversas manifestações de apoio de amigos famosos, como, Neymar Jr e Lucas Paquetá, ambos atletas de futebol, e também de toda a internet. A hashtag #BailaViniJr bateu primeiro lugar no twitter. O Rei do futebol, Pelé, também se solidarizou em uma postagem nas suas redes sociais.

Entenda o motivo da hashtag

Nesta semana, as comemorações de Vini Jr, que costuma dançar ao fazer gols,  viraram tema na imprensa espanhola, com críticas por parte de Koke, capitão do Atlético de Madrid – próximo rival do Real na liga -, que prometeu uma confusão caso o brasileiro fizesse alguma dança no Metropolitano.

O assunto então gerou debate na imprensa espanhola e foi aí que o comentarista esportivo usou a fala racista.

Anúncios

Após o fato, Pedro Bravo pediu desculpas e disse que sua intenção não era ofender o jogador brasileiro

Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito! – escreveu ele em sua rede social.

Anúncios

Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios