Musica

Tim Maia renasce em novo clipe com tecnologia de game

Animação de “Yo te amo”, faixa do álbum de inéditas em espanhol recém descoberto, será lançada hoje.

A obra de Tim Maia segue cada vez mais viva. Prova disso é que hoje, um clipe da canção “Yo te amo” – do álbum homônimo inédito com versões em espanhol de Tim – será lançado. O filme é uma animação dirigida por Carmelo Maia e De Maio e traz um Tim renascendo no futuro. Para isso, os diretores usaram a Unreal Engine, tecnologia  utilizada em cenários virtuais de jogos de videogame. 

Anúncios

“A Vitória Régia, selo criado por meu pai e que tenho a honra de dar continuidade, busca sempre inovar para enaltecer o que Tim Maia fez durante a vida dele”, afirma Carmelo Maia. “Se estamos em tempos de projetos audiovisuais, redes e plataformas digitais, nada mais sensato do que apostarmos nisso para ampliar a importante obra dele para novos públicos”, avalia.

Carmelo conheceu o trabalho de De Maio através de um projeto do diretor com Mano Brown. Propôs a parceria e compartilharam ideias para o início do projeto.  Para assinar o roteiro, que traz uma história de amor que aborda a questão de gênero, convidaram Thiago Lessa, um homem trans. 

“A ideia do final do clipe também é mostrar uma velhice ativa e divertida. Nessa parte tem uma cena de como devem ser os videogames no futuro. Tudo à frente do tempo, como sempre foi Tim Maia”, revela De Maio. A faixa faz parte do álbum “Yo te amo”, com inéditas de Tim Maia cantando em espanhol descobertas por Carmelo Maia nos porões da Vitória Régia e lançado em maio deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: