Novidades

Microsoft, em parceria com a CUFA, promove concurso cultural e social junto a favelas brasileiras para celebrar a chegada do Windows 11

Projeto Sua Arte Aproxima, organizado pela Art Battle, vai reunir 10 artistas de grafite do Rio de Janeiro e São Paulo. Vencedor poderá escolher uma instituição de ensino pública para receber a doação de 30 computadores.

A Microsoft anunciou ontem, 5 de outubro, a disponibilidade geral do Windows 11. A atualização gratuita começou a ser distribuída para PCs Windows 10 elegíveis e PCs que vêm pré-instalados com o Windows 11 e já estão disponíveis para compra. Entre as ações de promoção do novo sistema operacional no Brasil, a companhia está patrocinando o projeto Sua Arte Aproxima, concurso cultural, registrado na SECAP* (Secretaria de Avaliação, Planejamento e Loteria), e organizado pela DreamOne, Microsoft e CUFA, agência e plataforma para artistas que tem como missão levar a arte a novos patamares, profissionalizar entregas em projetos coorporativos e surpreender seus diversos públicos. 

Anúncios

A “batalha artística” terá o grafite como mote e acontecerá hoje, dia 6 de outubro, com a participação de 10 artistas representando diferentes favelas das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Os participantes terão como inspiração a denominada “Rosa Azul”, que aparece como novo fundo de tela e é o símbolo oficial do Windows 11, para produzir um grafite em uma tela de 2 metros, durante um período de aproximadamente 4 horas. Todas as obras serão fotografas e em seguida publicadas no perfil oficial da CUFA no Instagram (@CUFABRASIL). A votação, aberta ao público, será feita online na mesma rede social durante 10 dias consecutivos e a arte que tiver maior número likes ao final do período de votação será considerada a vencedora, assim como seu respectivo autor. 

Toda a curadoria do concurso foi feita pela Central Única das Favelasorganização brasileira reconhecida nacionalmente por seu trabalho junto às comunidades nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. O vencedor do concurso ganhará um computador com Windows 11. O artista campeão vai garantir inovação para uma escola pública de sua favela, para a qual a Microsoft doará 30 computadores Dell Desktops, recomendados para educação. 

“A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização do planeta a conquistar mais. O projeto Sua Arte Aproxima é justamente sobre isso: incluir, inspirar, reconhecer e ajudar, entregando, claro, a melhor experiência possível em comemoração ao grande lançamento da companhia nesse ano, o Windows 11”, comenta Daniela Vitaliano Cesar, Diretora de Marketing para o segmento de Consumidor na Microsoft Brasil. 

“A CUFA tem no seu DNA a inovação e já fizemos diversas ações ligadas à tecnologia, uni-la a arte será desafiador e espetacular. Sobretudo quando a gente tem um parceiro do tamanho da Microsoft, que é referência na área. Estou ansioso para ver o que os grafiteiros vão mostrar pra gente”, disse Preto Zezé, presidente nacional da CUFA. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: