Novidades

Subúrbio realiza a primeira edição da Batalha Gastronômica – Tempero do Subúrbio

O evento vai promover uma competição gastronômica entre empreendedores locais do setor, revelando um roteiro gastronômico – cultural no subúrbio ferroviário de Salvador.

Estreia no dia 28 de maio a Batalha Gastronômica – Tempero do Subúrbio, o mais novo projeto da Abelha Rainha Produções em parceria com o Ifé – Centro de Pesquisa e Ativismo Negro. Com realização totalmente virtual, o evento vai até o dia 30 de maio, e tem o objetivo de promover um intercâmbio entre os empreendedores do setor e os artistas locais, revelando um roteiro gastronômico-cultural no território. A produção da Batalha fica por conta do Coletivo de Produtores do Subúrbio.

Anúncios

“O subúrbio ferroviário de Salvador tem se destacado como um celeiro artístico e gastronômico, revelando talentos da culinária e atraindo público das mais diversas regiões da cidade para apreciar a rica gastronomia local”, explica George Bispo, coordenador da Batalha Gastronômica, “O projeto pretende trazer visibilidade para o ramo da culinária como um elemento importante da cultura e como setor incentivador do turismo comunitário, e as ações artísticas locais”.

O evento englobará ações como: aula show, apresentação artística, caravana gastronômica virtual, pocket show, exposição de artes visuais e premiação do cardápio mais votado. Além de trazer como jurados a chef de cozinha baiana Lili Almeida, dona do restaurante Casa Dona Lili, e participante da edição de 2019 do reality “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, o ator e afrochefe Jorge Washington, e o professor de história da gastronomia, Elmo Alves.

Jorge Washington Foto: Reprodução
Anúncios

O projeto pretende atrair não só os estabelecimentos com estrutura física formal, mas também aqueles que desenvolvem sua atividade de porta a porta, na varanda de residência, por telefone, possua ponto informal numa praça ou rua. Todas as ações terão transmissão online pelas redes do evento, do Coletivo de Produtores e parceiros (YouTube e/ou plataformas similares).

Lili Almeida Foto: Reprodução

Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: