Mulheres Negras na Fotografia

Concurso fotográfico exclusivo para mulheres tem premiação em dinheiro

Edital visa valorizar a visão feminina na fotografia seja ela amadora ou profissional.

Você, mulher, preta, indígena, quilombola, trans, ribeirinha, moradora de ocupação, enfim, todas sem exceção que gostam de fotografar de forma amadora ou profissional, chegou a hora, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abriu o concurso “Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas” que tem o objetivo de selecionar imagens de autoria de fotógrafas mineiras, profissionais e amadoras, que expressem seus diferentes olhares sobre a multiplicidade de experiências sociais da condição feminina em suas variadas clivagens e entrecruzamentos (classe, raça, renda, orientação sexual, dentre outros), compreendendo a singularidade de vivências e demandas, no intuito de contribuir para a construção simbólica da unidade na diferença, na luta contra as diversas formas de opressão e pelos direitos de todas.

Foto: Reprodução
Anúncios

O processo público tem por objetivo selecionar imagens para a exposição Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas, a ser realizada pela ALMG em ambiente virtual, e exibi-las em seus canais de comunicação institucional, incluindo redes sociais.

Serão oferecidas, no total, 60 vagas. A proposta selecionada conforme as vagas disponibilizadas receberá como remuneração pela produção da fotografia, cujos direitos serão cedidos conforme o termo constante do anexo do edital, o equivalente a duas vezes o valor atualizado do índice básico a que se refere o art. 5º da Lei nº 16.833, de 20/7/2007, totalizando, em valores atuais, R$1.490,22 (mil quatrocentos e noventa reais e vinte e dois centavos).

Anúncios

Poderão se inscrever mulheres na condição de pessoa física ou de microempreendedora individual (MEI), maiores de 18 anos e domiciliadas ou com empreendimento sediado no Estado de Minas Gerais.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 400 proponentes. O período de inscrição vai de 29 março a 11 de abril de 2021 e será dividido em duas etapas:

Pré-inscrição que vai ate o dia 11 de abril ou quando o limite de 400 vagas for atingido, em seguida a apresentação da proposta que irá até dia 18 de abril.

Serão recebidas como proposta, imagens em preto e branco ou em cores, capturadas por dispositivo óptico digital ou analógico, ou seja, tanto imagens de celulares ou câmeras analógicas, semiprofissionais ou profissionais. Clique e faça sua inscrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: