A empresaria Lorena Vieira esposa do Dj Renan da Penha e ela usou as redes sociais para denunciar o racismo sofrido no banco Itau, na qual iria fazer uma movimentação na conta, ela foi acusada de fraude e levada para a 22 DPRJ.

Lorena relatou em seu perfil toda a situação:
”Foram me buscar dentro do banco. Não tinha mais ninguém no banco, não estava entendendo por que da demora e chamaram a polícia pra mim. Me tiraram de lá, falaram que não era eu na identidade, que o dinheiro que estava entrando não era normal. Além do vexame, ficaram fazendo perguntas do tipo “Você é o que do Rennan da Penha?”
E falou sobre o racismo por parte dos policiais:
“Foram me buscar num carro diferente e ainda debocharam e me desrespeitaram perguntando se eu preferia ir em outro carro (um veículo identificado com o brasão da Polícia Civil). Os três policiais que foram atrás de mim e falaram coisas que me machucaram eram brancos. Pra mim isso não tem outra explicação a não ser o preconceito. Nós somos pretos, humildes, mas também somos empresários e empreendedores. Amanhã vou cancelar a minha conta, pegar todo meu dinheiro de lá”
Lorena atua na área de cosméticos afirmou que vai encerrar a conta e tomar as medidas judiciais contra o banco, nesta situação vemos de forma explicita mais um banco sendo racista com uma pessoa negra, neste caso uma mulher preta com dinheiro incomoda e gera desconfiança.
Via: Notícia Preta



Deixe um comentário